Irmandade Sem Fronteiras

Nossas História

Em 21 de dezembro de 2018 para a Grande Curitiba, estado do Paraná, Brasil. Através do processo de internalização liderado pela Operação Acolhida Brasil no programa abrigo – abrigo do Projeto Pana, Chegou um grupo de migrantes venezuelanos com a bênção de Deus, na mesma noite do dia 21 de dezembro no abrigo onde foram recebidos eles conseguiram integrar e formar um Serviço de Voluntariado em apoio às instituições e à sociedade civil envolvidas no processo migratório paranaense

Parte deste grupo de migrantes, tomou a iniciativa, em conseguir criar a primeira comunidade organizada de venezuelanos em Curitiba. Com o objetivo de retribuir a este país todo o amor e apoio que tem dado à diáspora venezuelana. É importante destacar que cada um dos integrantes deste voluntariado trabalha desde a saída da Venezuela até a chegada em Curitiba; eles viveram passo a passo o processo migratório com grande impacto em seu ser. Experiências que ajudaram a transformar suas expectativas de vida para o crescimento espiritual, pessoal e familiar de cada um. Consequentemente, surge o que agora é uma ONG. Ação Social Irmandade sem Fronteiras.

Uma instituição legalmente constituída no Brasil. Sem fins lucrativos. Que realiza trabalho social há mais de 2 anos e meio, para migrantes de qualquer nacionalidade e irmãos brasileiros em níveis de vulnerabilidade este trabalho social tem sido totalmente voluntário com amor, respeito, solidariedade, disciplina, perseverança, tolerância e empatia. Através de uma estratégia denominada Cadeia de Ajuda, agradece ao apoio de grandes amigos, instituições públicas e privadas, igrejas e sociedade civil paranaense.

Só aquele que viveu pele a pele, chegando a um país diferente sem saber a língua, sem recursos econômicos e deixando para trás parte de sua família, seus amigos, sua terra e por que tanto lutou. Ele tem uma grande afinidade para conseguir uma maior conexão ou empatia com quem hoje precisa ser apoiado.